[. ] uma nação precisa ter perfeita consciência do Princípio da Autoridade. Precisamos de hierarquia, de disciplina, sem o que só haverá desordem [. ]. O cosmopolitismo, isto é, a influência estrangeira, é um mal de morte [. ]. O direito de propriedade é fundamental para nós, considerado no seu caráter natural e pessoal. [. ] Texto 2 [. ] Marchamos, assim, rapidamente, à implantação de um governo popular revolucionário [. ] um governo contra o imperialismo e o feudalismo. A ideia do assalto ao poder amadurece na consciência das grandes massas. Cabe aos seus chefes organizá-las e dirigi-las. Brasileiros. [. ] Arrancai o Brasil das garras do imperialismo e dos seus lacaios [. ]. Esses textos foram produzidos na Era Vargas e apresentavam grupos que desejavam criar revoltas de acordo com o anarquismo. Defender os interesses nacionais. Difundir o militarismo no Brasil. Mobilizar sindicatos contra o governo. Organizar marchas em prol da família
Soluções para a tarefa
Esses textos, que foram escritos no contexto da Era Vargas, faz críticas à influência estrangeira e ao imperialismo de outras nações sobre o Brasil, representando grupos opositores presentes no país, mas que tinham como um dos seus objetivos “Defender os interesses nacionais." (alternativa c)
Os principais grupos políticos da Era Vargas
Esses textos representam os grupos políticos presentes no Brasil durante a década de 1930, que abrange o período da Era Vargas. Esse período foi marcado por uma grande polarização política e ideológica entre a “Aliança Integralista Brasileira” (AIB), que representava a direita brasileira (primeiro texto) e a "Aliança Nacional Libertadora" (ANL), representantes da esquerda brasileira (segundo texto).
Bons estudos!
Aprenda mais sobre os principais grupos políticos durante a Era Vargas em: https://brainly.com.br/tarefa/21867068
#SPJ10