Biologia, perguntado por farmemanolo2006, 8 meses atrás

Uma mutação genética incomum e pouco conhecida, chamada eritrismo, provoca alteração na produção de pigmentos de certa espécie de gafanhotos, tornando-os cor-de-rosa. Esses pigmentos foram descobertos em 1887, sendo raramente encontrados. A partir dessa informação, considere as afirmativas a seguir: I. Por apresentarem uma mutação genética, os gafanhotos cor--de-rosa podem ser considerados de uma nova espécie. II. A mutação genética não impede o cruzamento entre os gafanhotos cor-de-rosa e verdes, sendo tais indivíduos de uma única espécie. III. Os gafanhotos cor-de-rosa são raros porque destacam-se visualmente e são facilmente encontrados e predados, e os gafanhotos verdes se camuflam na natureza. Analisando as afirmações acima, assinale a alternativa que apresentam as afirmações corretas:
(A)I, II e III.
(B)II e III.
(C)I e II.
(D)I e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por yasminfman
2

Resposta:

A resposta correta é a letra B.

A I está incorreta pois é uma mutação genética não uma nova espécie.

Espero Ter Ajudado :)


farmemanolo2006: valeuuu
yasminfman: De nada
Respondido por viniciusrm19
1

Sobre a mutação genética nas espécies de gafanhotos, a alternativa correta é: Alternativa B.

I. Incorreto. Dentro da Evolução, uma nova espécie somente é formada se houver isolamento reprodutivo, ou seja, se as espécies não forem capazes de produzir descendentes férteis, o que não ocorre.

II. Correto. Em virtude de serem da mesma espécie, os gafanhotos cor-de-rosa são capazes de apresentar mutações genéticas, não se correlacionando com a reprodução.

III. Correto. A mutação genética permitiu que os gafanhotos verdes fossem selecionados positivamente, em função da camuflagem, que os protege contra predadores.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/240729

Anexos:
Perguntas interessantes