Uma mulher transexual de 32 anos de idadedirigiu-se ao hospital de atenção interdisciplinarà pessoa transexual e relatou insatisfação porcausa da sua voz ser muito grave. À avaliaçãolaringoscópica, apresentou pregas vocaissem lesões ou alterações estruturais, commobilidade preservada, e, sob luz estroboscópica,apresentou coaptação glótica adequada.À avaliação fonoaudiológica, na análise perceptivoauditiva, observou-se qualidade vocal adaptada aogênero feminino, com pitch agudo e ausência dedesvios nos parâmetros da escala GRBASI. À análiseacústica, detectou-se frequência fundamental em178 Hz e parâmetros de perturbação e ruído dentrodos limites de normalidade.Considerando a queixa da paciente e osresultados das avaliações otorrinolaringológicas efonoaudiológicas, avalie as asserções a seguir e arelação proposta entre elas.I. A queixa da paciente condiz com as avaliaçõesfonoaudiológicas e otorrinolaringológicasno que se refere aos parâmetros vocais e aocomportamento laríngeo, e os resultadosvocais justificam o encaminhamento para atireoplastia tipo IV ou para a glotoplastia. PorQueII. A voz da paciente, mesmo que durante aanálise perceptivo-auditiva apresente-seadaptada, nem sempre é produzida de formaconfortável, gerando fadiga, esforço vocal einsegurança ao falante.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras,e a II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras,mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a IIé uma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A resposta correta é a letra D, que aponta que a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Ao realizar a logoaudiometria, a análise perceptivo-auditiva apresente-se adaptada, sendo constatada a fadiga, esforço vocal e insegurança, como é observado nos exames que são sempre usados para se ter um respaldo na confirmação.
O uso de ações de educação em saúde, ajuda a esclarecer muitos mitos e superstição que rege o imaginário da cultura de uma população onde se tem pessoas sendo exposta a um mundo estresse que tira do eixo impondo má alimentação e imprudência na sua higiene pessoal, mais se vê a mudança de hábitos que venha a ser danosos para a vida da população.
Perguntas interessantes
Psicologia,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás