Psicologia, perguntado por MARCIARB, 10 meses atrás

Uma mulher solteira de 43 anos foi encaminhada para avaliação psiquiátrica por seu cardiologista. Nos dois meses anteriores, ela esteve no pronto-socorro quatro vezes devido a queixas agudas de palpitações, falta de ar, sudorese, tremores e medo de que estava prestes a morrer. Cada um desses eventos teve início rápido. Os sintomas chegaram ao ápice em minutos, principalmente com a Pandemia do coronavírus COVID-19, deixando-a assustada, exausta e totalmente convencida de que havia recém tido um ataque cardíaco. Num domingo pela tarde, é levada pelos vizinhos para a emergência do PAM de Del Castilho, apresentando um quadro de rebaixamento da consciência, lentidão da compreensão, muita dificuldade de manter-se concentrada durante o atendimento, quase não se ouvia o que falava. A partir daí, foi submetida a um exame neurológico, não conseguindo reconhecer a si mesma, afirmando ser outra pessoa. Quanto à avaliação da memória, também denotou dificuldades para evocar sua data de nascimento e endereço da sua residência. Identifique no texto e nomeie as funções psíquicas que se encontram alteradas e exibidas pela paciente. Explique-as:

Soluções para a tarefa

Respondido por danielleveronica19
2

Resposta:

Explicação:

Transtorno de ansiedade ( palpitação , falta de ar , medo , tremores , sudorese) caracterizado por sentimentos de preocupação , ansiedade , ou medo que são fortes o bastante.

Síndrome do Pânico ( ápice em minutos, deixando_a assustada , exausta, e totalmente convencida de que havia recém tido um ataque cardíaco) pode ocorrer em minutos, a pessoa estar bem e em segundos entrar em crise, caracterizado pelo medo excessivo de algo .

Perguntas interessantes