Biologia, perguntado por hanmagon123, 10 meses atrás

Uma mulher de Manaus (AM) foi levada a um hospital por sua neta. O médico, ao examiná-la, verificou que a mulher apresentava edema linfático nos membros inferiores e nos seios, o que permitiu concluir ser um caso de elefantíase. Aflita com o quadro da avó, a neta perguntou ao médico sobre tratamentos e como era possível evitar que familiares fossem contaminados? Qual foi a orientação dada à jovem pelo médico em relação à contaminação de familiares? Grupo de escolhas da pergunta a-Evitar nadar em rios, lagos e lagoas da região, já que a doença é transmitida pela água contaminada. b-Evitar contato com animais de zoológicos, uma vez que se trata de uma zoonose veiculada por grandes mamíferos. c-Usar repelentes e telas em janelas, já que a doença é transmitida por mosquito. d-Evitar ingerir carne malpassada, pois o parasita pode se alojar na carne de porcos. e-Lavar bem frutas, legumes e verduras antes de ingerir, pois podem estar contaminados com ovos do parasita.

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigosr12
9

  A alternativa correta é letra C) Usar repelentes e telas em janelas, já que a doença é transmitida por mosquito.

  A filariose é uma afecção causada por um parasita denominado Wuchereria Bancrofti , que se instala preferencialmente no sistema linfático dos seres humanos.

  Esse verme é transmitido através da picada de um mosquito do gênero Culex.

  Logo, as melhores medidas de prevenção à essa doença são as que visam evitar o contato entre os seres humanos e mosquitos, como o uso de telas, a eliminação de criadouros de mosquitos, o uso de repelentes, dentre outros.

Respondido por Ysnxnxn
1

Resposta:

Olá...

A alternativa correta é letra C) Usar repelentes e telas em janelas, já que a doença é transmitida por mosquito.

Espero ter ajudado!!Bons estudos ☺️☺️

Perguntas interessantes