Biologia, perguntado por necaires, 1 ano atrás

Uma mulher de 63 anos foi levada ao pronto socorro após uma queda em sua casa. A paciente é diabética e hipertensa. No exame neurológico foi observado perda de movimentos do lado esquerdo do corpo, diminuição da sensibilidade do mesmo lado e a pressão arterial encontrava-se alta 170x100mmHg.Qual o possível diagnóstico médico da paciente e qual mecanismo de lesão a levou a este quadro? Escolha uma: a. Acidente vascular cerebral e lesão por hipóxia. b. Infarto agudo do miocárdio e lesão por fatores físicos. c. Epilepsia e lesão por álcool e drogas. d. Infecção hepática e lesão por agentes infecciosos. e. Desmaio e lesão por anomalias genéticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

A alternativa A) é a correta.

O acidente vascular cerebral ocorre quando há algum quadro esquemático nas artérias que irrigam o cérebro, geralmente causada por aterosclerose agravada pela hipertensão.

A hipertensão é considerada um inimigo silencioso pois ela não apresenta nenhuma sinal clinico aparente durante a maioria dos exames, o paciente também não sente nada de diferente em seu corpo, o que diminui a preocupação com esse fator de riscos.

Respondido por crysfarmacia
1

Resposta:

Acidente vascular cerebral e lesão por hipóxia.

Explicação:

Os sinais clínicos de perda de movimentos do lado esquerdo do corpo e de diminuição da sensibilidade do mesmo lado indica o diagnóstico médico de acidente vascular encefálico (AVE) que ocorre por hipóxia. Geralmente ocorre alteração nos vasos sanguíneos que levam à redução do fluxo sanguíneo para o tecido cerebral com consequente morte tecidual. Provavelmente o AVE foi provocado pela crise hipertensiva.

Perguntas interessantes