Biologia, perguntado por waniasj, 1 ano atrás

Uma mulher de 57 anos se queixa de intolerância ao frio e de fadiga excessiva. Seu nível de hemoglobina é de 13 mg/dL (valor de referência é de 12 a 14 mg/dL). Os exames laboratoriais detectaram auto-anticorpos contra tireoglobulina e antígenos microssômicos das células epiteliais da tireóide e o teste de fator antinuclear foi não-reagente. Provavelmente, essa paciente apresentaauto-anticorpos contra tireoglobulina e antígenos microssômicos das células epiteliais da tireóide e o teste de fator antinuclear foi não-reagente. Provavelmente, essa paciente apresenta:

Soluções para a tarefa

Respondido por samulano
5
ela tem froi en tao o numero x b igual a 35

Respondido por anders1lva
0

Provalmente, a paciente possui hipotiroidismo.

Como interpretar uma queixa de hipotireoidismo?

Tem-se como queixa clinica: intolerância ao frio e fadiga excessiva (cansaço com facilidade).

O nível de hemoglobina descarta a possibilidade de anemias.

O teste de fator antinuclear (FAN) veio negativo, logo, a probabildade de ser uma artrite reumática diminui-se.

Os teste que vieram positivos:

  • Autoanticorpos contra tireoglobulina: representa que as células de defesa do organsmo (anticorpos) estam atacnado uma célula própria do corpo (tireoide) o que cursa com diminuição de fóliculos produtores do hormônio tireoideo;
  • A presença de antígenos microssômicos de células epiteliais da tireoide: reforça a destruição das células epiteliais da tireoide (folículos) por meio dos anticorpos.

Por estar ocorrendo uma atividade autoimune contra a tireoide com a perda de folículos, correlacionando com a clínica, a paciente possui o diagnóstico de hipotireoidismo. Outros exames podem quantificar este hipotireoidismo são eles: TSH, T4 Livre.

Veja mais sobre hipotireoidismo em:https://brainly.com.br/tarefa/45123413

Anexos:
Perguntas interessantes