ENEM, perguntado por MillenaCordeiro4031, 10 meses atrás

Uma mulher de 56 anos de idade, multípara,hipertensa controlada com medicação, IMC =35 Kg/m2, será submetida a uma colecistectomiapor cálculos biliares. Apresenta exames préoperatórios sem anormalidades. Foi encaminhadapara tratamento cirúrgico, por apresentar crises decólica biliar com frequência.Considerando o risco de a paciente desenvolverTromboembolismo Pulmonar (TEP) nopós-operatório e as medidas de prevençãoadequadas, assinale a opção correta.A Orientardeambulaçãoprecoceeenfaixamentodos membros inferiores da paciente, portratar-se de risco baixo.B Orientar deambulação precoce e indicarcompressãopneumáticademembrosinferioresda paciente, por tratar-se de risco baixo.C Administrar heparina 5 000 UI no tecidosubcutâneo, de 12 em 12 horas, iniciando12 horas antes do procedimento anestésico,por tratar-se de risco médio.D Administrar heparina 5 000 UI no tecidosubcutâneo,de8em8horas,iniciando8horasantes do procedimento cirúrgico, por tratar-sede risco alto.E Contraindicar a cirurgia e encaminhar a pacienteao serviço de nutrição para perda de peso, portratar-se de risco médio.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra C, que aponta que a administrar heparina 5 000 UI no tecido subcutâneo, de 12 em 12 horas, iniciando 12 horas antes do procedimento anestésico,por tratar-se de risco médio.

O hábito alimentar do paciente, e seu quadro clínico, podem ser usado como norte para se ter uma elaboração de um cardápio de qualidade com opções nutritivas, de fácil realização e aceitabilidade pelo paciente que esteja sob o cuidado do hospital.

Para que um paciente se recupere de uma cirurgia, tem que se ter um repouso que ajuda o mesmo a otimizar o medicamento, porem a alimentação é tido como uma fonte de medicamentos que não podem deixar de ser levado em consideração.

Perguntas interessantes