Biologia, perguntado por elmarasousa7, 10 meses atrás

Uma mulher de 54 anos desenvolveu uma pneumonia mediada por uma bactéria chamada de Estafilococos aureus. Na análise médica foi identificado que a paciente utilizou bastante antimicrobiano ao longo de sua vida, possibilitando o surgimento de cepas bacterianas resistentes. Como a genética bacteriana pode explicar esse fato de que as bactérias podem adquirir resistência à substâncias chamadas de antimicrobianos?

Soluções para a tarefa

Respondido por abrahazo
3

Resposta:

Ocorre através de mutações.

Explicação:

Acontece uma síntese de enzimas que inativam as substancias dos antimicrobianos.

Respondido por ednetmello
0

A paciente adquiriu cepas bacterianas resistentes em decorrência de  mudanças na estrutura genética dos organismos. Essa resistência das bactérias aos antimicrobianos podem ter sido através de mutações genéticas aleatórias e consequente seleção natural.

Resistência antimicrobiana

A resistência antimicrobiana, antibacteriana, ou seja, resistência a medicamentos que combatem infecções, acontece quando o microrganismo causador da infecção não responde mais ao tratamento.

Um dos fatores que leva a essa problemática é a venda de medicamentos antimicrobiana sem prescrição médica. O uso indiscriminado desses medicamento faz com que os microrganismos encontrem formas de defesa ao efeito do medicamento.

Saiba mais sobre Resistência antimicrobiana aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/24980510

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes