Uma mulher com cinquenta anos de idade foi encaminhada ao nutricionista, com diagnóstico de síndrome metabólica caracterizada por obesidade de grau 2, hipertensão arterial e intolerância à glicose. Com relação ao perfil lipídico, observou-se redução do HDL-colesterol.
Considerando esse caso clínico, julgue as afirmações a seguir:
I. “Recomenda-se, nesse caso, a avaliação da medida da prega cutânea suprailíaca, por ser um parâmetro sensível e específico de avaliação da gordura subcutânea, fortemente associada à síndrome metabólica e a seus componentes, representados, nesse caso, por resistência à insulina, hipertensão arterial e dislipidemia”.
II. “Como conduta nutricional, é indicado aumento no oferecimento de alimentos ricos em fibra alimentar, alimentos integrais e redução no consumo de sódio para melhora dos sintomas e qualidade de vida”.
III. “Não deve ser restrita a quantidade de calorias da paciente, apenas ajustado o plano alimentar com foco em melhora na qualidade de alimentação, e não no padrão calórico.”
Estão corretas as alternativas:
Grupo de escolhas da pergunta
Estão corretas II e III.
Apenas a alternativa III está correta.
Apenas a alternativa II está correta.
Todas as alternativas estão incorretas
Estão corretas I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Resposta:
Apenas a alternativa II está correta
Explicação:
“Como conduta nutricional, é indicado aumento no oferecimento de alimentos ricos em fibra alimentar, alimentos integrais e redução no consumo de sódio para melhora dos sintomas e qualidade de vida”.
Além de não fornecerem calorias, elas diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares, e causam sensação de saciedade prolongada, afinal, permanecem no estômago juntamente com os outros nutrientes por mais tempo, retardando a sensação de fome e o consumo de mais calorias.
Marquei e acertei.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás