uma molécula particularmente notável foi formada acidentalmente. ela não precisa ter sido a maior molécula ou a mais complexa, mas possuía a propriedade extraordinária de criar cópias idênticas de si mesma [...]. (dawikins, richard. o gene egoísta. rio de janeiro: guanabara koogan, 1999. p.36. adaptado.) essa molécula é denominada dna. rna. nucleotídeo. proteína.
Soluções para a tarefa
A molécula que é descrita no texto, é denominada: Alternativa A) DNA.
A molécula de DNA consiste em duas fitas que se enrolam juntas para formar uma estrutura de dupla hélice. Cada cadeia possui uma parte central composta por açúcares (desoxirribose) e grupos fosfato.
O processo de replicação do DNA é o mecanismo que permite que ele se duplique, ou seja, sintetize uma cópia idêntica. Dessa forma, a partir de uma única molécula de DNA, obtêm-se duas ou mais "réplicas" da primeira e da última.
O DNA, é um ácido nucléico que contém as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos. Sua principal função é o armazenamento, a longo prazo, de informações para construir outros componentes das células, como proteínas e moléculas de RNA.
Essa molécula que é descrita no texto, é denominada: A) DNA.
Em genética, a molécula de DNA é definida como sendo composta por duas fitas entrelaçadas que formam uma estrutura de dupla hélice e possui uma parte central composta por desoxirribose e grupos fosfato.
Ao longo de todo o processo de replicação do DNA ocorre a duplicação, o que gera cópia idêntica do ser em questão, ou seja, a partir de uma única molécula de DNA, é possível obter duas ou mais cópias da primeira e da última.
A estrutura do DNA, é composta de um ácido nucléico com as instruções genéticas que devem ser empregadas ao longo do desenvolvimento de todos os organismos vivos.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/40303027