Uma modalidade de marcha é a do tipo equina, em que o suporte do peso corporal acontece, basicamente, acima da região dorsolateral ou lateral do pé, podendo variar conforme a gravidade da deformidade. A fase de sustentação de peso sobre o membro inferior prejudicado é reduzida e o indivíduo manifesta claudicação (andar mancando). LOPES, Daniele Almeida. Cinesiologia e Biomecânica dos Pés. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Com relação a essa podopatia analise as afirmações a seguir: I. Os dedos ficam direcionados para cima, resultando no toque dos dedos ao solo no decorrer da caminhada; II. A pelve e o fêmur ficam dispostos em rotação lateral; III. Neste padrão de marcha, o quadril e o joelho se flexionam demasiadamente para que os dedos dos pés possam se elevar do solo. Assinale Verdadeiro ou Falso para as afirmativas acima: Alternativas Alternativa 1: V, V, F. Alternativa 2: F, F, V. Alternativa 3: V, F, V. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: F, V, F.
Soluções para a tarefa
RESPOSTA: 5- F V F
Explicação:PAGINA 83 DO LIVRO
A alternativa correta sobre a marcha equina é a Alternativa 4 (F, V, V).
A marcha equina é aquela característica em que a pessoa anda com a ponta dos pés, muito comum em crianças até os dois anos de idade.
Essa marcha característica em equino pode estar associada a algumas doenças, como fraqueza de membro inferiores, encurtamente do tendão de Aquiles (localizado no calcanhar), alteração de equilíbrio nos pés.
O tratamento vai depender da causa, mas ele pode ser dividido em três fases:
I - Em casos iniciais ou mais leves recomenda-se a fisioterapia com uma tala noturna.
II - Em casos um pouco mais restritivos, pode-se utilizar gesso que auxilie num alongamento da região posterior da perna.
III - Em casos de pacientes mais velhos ou com restrição em dorsiflexão, é recomendado um alongamento cirúrgico do tendão de Aquiles.
Para saber mais sobre a marcha clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/16987230
Bons estudos!