Uma medida significativa para o desenvolvimento da economia inglesa foi o decreto dos Atos de Navegação (1651) pelo governo de Oliver Cromwell. Explique o que o documento determinou, qual foi seu impacto na economia inglesa e o principal país estrangeiro afetado.
Soluções para a tarefa
1- Os atos de navegação, que foram uma série de leis, buscavam restringir o uso de navios estrangeiros, exceto os britânicos, no comércio entre o Reino Unido e suas colônias pelo mundo.
2- seu impacto na economia inglesa foi: A Inglaterra se fortalecia com os recursos encontrados no Novo Mundo, investiu para melhorar cada vez mais na sua frota marítima para transportar esses produtos bem como no investimento na indústria bélica e comercial.
3- Em contrapartida os outros países da Europa ficaram revoltados e começaram a contestar porque se viam obrigados a cumprir uma lei que não concordavam, porém deveriam cumpri-la por falta de recursos para superar os ingleses. Afinal, os navios da Inglaterra eram muito melhores e mais potentes do que os seus.
Como a Holanda era o país que poderia bater de frente com a Inglaterra, decidiu declarar guerra que durou dois anos (1652 a 1654), tendo sido muito sangrenta. A Inglaterra levou a vantagem e com essa vitória obteve mais crescimento industrial.
Quem mais se prejudicou foi a Holanda
Explicação: