Filosofia, perguntado por luizjulia353, 10 meses atrás

Uma jovem descobre que está grávida. Sente que seu corpo e seu espírito ainda não está preparado para a gravidez. Sabe que seu parceiro , mesmo que deseja apoia-la é tão jovem. Ambos estão desorientados , não sabem se poderão contar com o auxílio de suas famílias. Ela se for apenas estudante , terá que deixar a escola para trabalhar , afim de pagar o parto e arcar com as despesas da criança . Receia não contar a ajuda e o apoio de amigos . Ao mesmo tempo , porém, deseja a criança , mas teme dar-lhe uma vida de miséria e ser injusta , com quem não pediu pra nascer . Pode fazer um aborto? Deve fazê-lo?

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A decisão de realizar ou não o aborto cabe inteiramente à mulher, pois mesmo que exista alguma responsabilidade que recaia sobre o homem, ela ainda é predominantemente feminina, pois ela quem abdicará de sua vida para cuidar da criança.

Deixando de lado a parte que recai sobre a lei e a criminalização do aborto nesse país, é totalmente injusto e desigual fazer com que mulheres tenham o ônus de abdicar de sua vida para criar um filho.

Perguntas interessantes