Uma jovem de 24 anos procurou o serviço de emergência de um hospital geral afirmando que tem um aneurisma cerebral e portanto tem pouco tempo de vida. Os profissionais de saúde fizeram os exames necessários e não detectaram nenhum componente que justificasse sua afirmação. Essa jovem foi encaminhada para o serviço de Psicologia do hospital e a psicóloga a avaliou como apresentando uma crença disfuncional sobre possuir uma doença, com medo de morte iminente e uma preocupação excessiva com os sintomas físicos e não dando crédito para os atendimentos médicos recebidos. Analise o caso apresentado e assinale a alternativa correta.
A) O caso relatado é um bom exemplo de psicossomática e a jovem apresenta características de um transtorno hipocondríaco.
B) O caso relatado não se configura um bom exemplo de psicossomática apesar de a jovem apresentar características de um transtorno hipocondríaco.
C) O caso relatado não se configura um bom exemplo de psicossomática apesar de a jovem apresentar características de um transtorno de Entropia.
D) O caso relatado não é um bom exemplo de psicossomática e apresenta poucas informações para relacionar tanto com a psicossomática quanto para uma hipótese sobre algum transtorno.
E) O Caso relatado é um bom exemplo de psicossomática e a jovem apresenta características de um transtorno Englobado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Explicação:
Resp: A
Perguntas interessantes
Contabilidade,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Química,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás