Filosofia, perguntado por A5M1M, 7 meses atrás

Uma jovem belga de apenas 25 anos decidiu gravar o que ouvia dos homens enquanto caminhava pelas ruas de Bruxelas – e principalmente de sua vizinhança, em um bairro pobre da cidade. O resultado foi o documentário Femme de la Rue (Mulher da Rua, em tradução livre). Frases recheadas de vulgaridades e a violência com a qual alguns homens abordam a jovem no documentário, feito em plena capital da União Europeia, causaram indignação no resto do continente. O assunto, que é raramente tratado pela imprensa, ganhou espaço em jornais, revistas e emissoras de TV na França, um dos berços do movimento feminista. O assédio sexual de rua, travestido de simples "cantada", também gerou debate nas redes sociais francesas. (Folha on-line. Disponível em: . Acesso em: 18 ago. 2012.Adaptado.) A respeito da relação entre machismo, feminismo e violência, assinale a alternativa INCORRETA.
A:O tipo de assédio sofrido pela jovem corresponde a uma forma de violência simbólica contra as mulheres

B: Os movimentos feministas buscam fazer com que a mulher não seja vista como um objeto de consumo.

C: Cantadas e piadas muitas vezes possuem uma carga de preconceito e podem ser instrumentos de violência

D: A função das mulheres na sociedade é a de reprodução. É por isso que o movimento feminista luta contra o preconceito.

Soluções para a tarefa

Respondido por EuniceLorruany
2

Resposta:

letra D

Explicação:

A alternativa está afirmando que a função das mulheres é de ter filhos ,e que elas lutam para isso acontecer.

Na realidade elas lutam por seus direitos de igualdade ,contra machismo ,a favor do aborto etc.,então se são feministas óbvio que elas não acham que sua função é só se reproduzir.

Perguntas interessantes