Informática, perguntado por robsoncoiado, 11 meses atrás

Uma instrução de decisão permite ao desenvolvedor criar caminhos alternativos no fluxo de execução do programa, ou seja, permite ao desenvolvedor ter controle sobre o fluxo do programa, direcionando a execução de uma ou várias instruções, de acordo com o valor lógico da condição (expressão lógica). Observe o programa em Scratch a seguir: Ao executar esse programa, qual mensagem será mostrada na tela? A) Se a variável num for par, o programa exibe Mensagem 1; caso a variável num seja ímpar, exibe Mensagem 2. B) Se a variável num for par, o programa exibe Mensagem 2; caso a variável num seja ímpar, exibe Mensagem 1. C) Mensagem 2. D) Mensagem 1. E) Apresentará as duas mensagens na tela, não importando o número digitado.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ahaplo
7

Resposta:

Resposta Mensagem 1

Explicação:

Ao que da a entender, ele pergunta se haverá resto, ou seja, se a divisão por 2 sobra algo... como ele ta multiplicando por 2 antes, então nunca vai ter resto... se eu colocar impar ou par, vai ser sempre divisível sem resto, pois estamos tornando-o par ao multiplicar por 2. Ou seja, se dividir um numero par por 2, não sobra nada.... então sempre vai contemplar o caso do SE e não do SENÃO.

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