Uma instituição financeira, que contrata Correspondente para receber e encaminhar propostas de fornecimento de cartões de crédito de sua responsabilidade, deverá:
A - seguir a relação trabalhista no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com os agentes de crédito prestadores de serviços terceirizados.
B - possuir prévia autorização do Conselho Nacional dos Meios de Pagamentos (CNMP) para negociar e contratar transações de crédito.
C - fornecer cópia de sua configuração arquitetônica , logomarca e placa indicativa, para serem modificadas ou adaptadas por ele.
D - mandar o plano de controle de qualidade da atuação dele considerando, dentre outros aspectos, as demandas e reclamações dos clientes usuários.
Soluções para a tarefa
Resposta:
acordo com o Decreto n.6.523/2009, do governo federal, o Serviço de Atendimento ao consumidor apresenta um menu eletrônico com a opção de contratar o atendimento:
A - pessoal e a respectiva subdivisão.
B - pessoal, exclusiva à reclamação e/ou cancelamento de contrato e/ou serviço em andamento.
C - eletrônico inicial, facultativa à opção de subdivisão do sistema digital.
D - eletrônico inicial, resguardada e respectiva subsidiária.
Uma instituição financeira, que contrata correspondente para receber e enviar propostas referente aos cartões de crédito, deverá "mandar o plano de controle de qualidade da atuação [...]", portanto, a alternativa correta é a alternativa d).
As demandas e requisitos para serviços de correspondente no setor financeiro por serviços de correspondente sofreram uma mudança radical na última década, impulsionadas pela globalização e desregulamentação dos sistemas financeiros.
O banco correspondente refere-se a um relacionamento entre dois bancos. Um banco localizado fora de um país fornecerá serviços bancários aos bancos desse país. Esses serviços, são:
- Abrir e conduzir negócios em nome de uma instituição que não esteja licenciada ou regulamentada para operar no país anfitrião;
- Realizar transações com clientes em nome de uma instituição que não esteja licenciada ou regulamentada para operar no país anfitrião;
- Acessão de depósitos de clientes localizados no exterior;
- Manter contas para clientes não domiciliados.
Os correspondentes remetem o plano de controle de qualidade de sua atuação considerando, entre outros aspectos, as demandas e exigências de organismos e instituições internacionais.
Aprenda mais sobre a instituição financeira e a contratação de correspondentes para propostas de cartões de crédito em: https://brainly.com.br/tarefa/24684784