Uma herança no valor de R$ 23100,00 será repartida entre três pessoas de modo diretamente proporcional a idade de cada um delas e, de modo inversamente proporcional ao número de filhos que cada um delas tem. A primeira pessoa tem 24 anos e 2 filhos,a segunda pessoa tem 30 anos e 5 filhos e a terceira pessoa tem 46 anos e 6 filhos. Nessas condições,que parte dessa herança irá receber cada uma dessas pessoas?
Soluções para a tarefa
⠀
⠀⠀☞ Sendo inversamente proporcional ao número de filhos e diretamente proporcional à idade a parte de cada um nesta herança será respectivamente de 10.800, 5.400 e 6.900 reais. ✅
⠀
⠀
⠀⠀ Vamos inicialmente modelar o nosso problema, ou seja, vamos atribuir variáveis aos valores desconhecidos para em seguida traduzirmos as relações entre as variáveis para uma linguagem algébrica:
⠀
⠀⠀⇒ x: tanto que a pessoa 1 irá receber;
⠀
⠀⠀⇒ y: tanto que a pessoa 2 irá receber;
⠀
⠀⠀⇒ z: tanto que a pessoa 3 irá receber;
⠀
⠀⠀Lembremos que para dividir a herança de modo diretamente proporcional à idade de cada um teremos:
⠀
⠀
⠀⠀Lembremos também que para dividir a herança de modo inversamente proporcional ao número de filhos de cada um teremos:
⠀
⠀
⠀⠀Deste modo temos que para dividir esta herança de em ambos os modos teremos:
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀
✅
⠀
⠀
⠀
⠀
⠀⠀☀️ Leia mais sobre divisão inversa e diretamente proporcional:
⠀
✈ https://brainly.com.br/tarefa/2662809
✍
⠀
⠀
⠀
⠀
☁
⠀⠀⠀⠀☕
⠀
() ☄
✍
❄☃ ☘☀
⠀
⠀
⠀
⠀
Ao escolher uma resposta como a melhor resposta (ícone coroa ♕) você recupera 25% dos pontos ofertados de volta ($.$) e também ajuda outros usuários a economizarem tempo ⌛ indo direto para a resposta que você concluir que mais os ajudará ☺✌.