Uma gata, de 4 anos, gestante, é encaminhada para o setor de diagnóstico para realização de exames para verificar o estado geral dos animais. A mesma encontra-se bem, sendo que é relatado pelo tutor que ela cruzou há 40 dias e o mesmo encontra-se preocupado pois tem visto uma secreção saindo pela vagina. Analisando, você verifica tratar-se de uma secreção serosa, com um leve processo de hiperemia e edema vulvar.
Sobre os protocolos terapêuticos desse caso clínico, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
não há necessidade de exame ultrassonográfico, sendo que um exame radiográfico simples pode ser utilizado para contagem do número de animais e determinar viabilidade fetal.
b.
nesta fase deve-se realizar apenas exame ultrassonográfico, sendo a radiação emitida pelo exame radiográfico deletéria para os filhotes.
c.
animal nitidamente apresenta início de infecção uterina (piometra), sendo que deve ser encaminhado para centro cirúrgico urgentemente para realização de ovariosalpingohisterectomia.
d.
a contagem de número de filhotes e viabilidade fetal pode ser feita com segurança pela ultrassonografia, que informará precisamente estes dados ao veterinário.
e.
deve-se verificar a viabilidade fetal (exame ultrassonográfico), contagem da prole (exame radiográfico simples) e verificar se há sinais de infecção uterina ou se trata-se de uma vulvite, comum em felinos nesta fase gestacional pela falta de higiene decorrente do tamanho abdominal.
ME AJUDEM POR FAVOR :(
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
LETRA E (AVA)
Explicação:
deve-se verificar a viabilidade fetal (exame ultrassonográfico), contagem da prole (exame radiográfico simples) e verificar se há sinais de infecção uterina ou se trata-se de uma vulvite, comum em felinos nesta fase gestacional pela falta de higiene decorrente do tamanho abdominal. Correto
Perguntas interessantes
Sociologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás