Pedagogia, perguntado por jokatecnologo, 11 meses atrás

Uma formação profissional de qualidade é aquela capaz de propiciar uma fundamentação teórica e epistemológica que, segundo Frigotto (1996), deve ser sólida, consistente. A formação e a profissionalização do professor necessitam amparar-se na articulação entre os fundamentos aprendidos e as práticas sociais. FRIGOTTO, G. A formação e profissionalização do educador: novos desafios. In: SILVA Tomaz Tadeu da. Gentil (Orgs.). Escola S. A. quem ganha e quem perde no mercado educacional do neoliberalismo. Brasília: CNTE, 1996. ​ Sobre o currículo, leia as afirmativas e considere (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. ​I. O currículo considera a dimensão política dos processos formativos. II. O currículo deve basear-se na prática-teoria-prática, considerando a perspectiva dialética. III. O currículo considera somente os fazeres, elementos da prática cotidiana, o que leva à aprendizagem. IV. O currículo deve contemplar os fundamentos teórico-práticos, que ensejam a unidade entre o pensar e o fazer docente. As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Olá!



As alternativas, I, II e IV estão corretas.



Partindo deste ponto, notamos que o currículo abrange também o caráter teórico, esse que quando fundamentado da base a práxis do conhecimento.


Por isso, todas as dimensões curriculares precisam de um campo teórico para a execução da prática, e, com isso, o indivíduo terá maiores possibilidades de equilibrar suas pesquisas, uma vez que ambas caminhem lado a lado, do pensar e fazer docente.



Até mais!

Perguntas interessantes