Uma forma de pensamento determinante e predominante na modernidade é a racionalidade científica, que transforma nossas ações, e o próprio ser humano, em objetos investigativos para avaliação. Nesse contexto, o homem passou a ser tratado como objeto fixo, imutável. No entanto, a história demonstrou que essa perspectiva positivista não condiz com a realidade, visto que o homem evolui e revê seus próprios conceitos a cada fase da historicidade, replicando o mesmo no mundo e na sociedade em que vive. Algumas linhas de pesquisa em educação entraram nessa discussão, internalizando ideias do historicismo, trazendo à tona aspectos investigativos e o pressuposto de que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:
vf7jvcsfghhhidoyatiajzj
Respondido por
4
Nada é imutável e o homem é a mais mutável das criaturas. Ele evolui e se adapta ao meio e as condições em que vive.
Hoje vivemos em uma era tecnológica, onde o conhecimento se renova a cada minuto e tudo no mundo evolui e se transforma, o ser humano como ser adaptativo que é acompanha todas essas mudanças e adapta sua forma de viver, aprender e se relacionar.
Podemos perceber que historicamente o ser humano esteve no foco das mudanças do mundo, aproveitando cada uma delas para se reinventar e assim se constitui a história da humanidade.
https://brainly.com.br/tarefa/5750777
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás