Saúde, perguntado por janethecabraljr88, 9 meses atrás

Uma forma de detecção da Entamoeba histolytica e de diferenciação das amebas comensais seria a observação da quantidade de núcleos vistos nas células císticas e microscopia. Quanto à peculiaridade desse parasita, podemos afirmar que a quantidade de núcleos que se confere à espécie seria de:

Grupo de escolhas da pergunta

1 a 30.

1 a 4.

1 a 12.

1 a 10.

1 a 50.

Soluções para a tarefa

Respondido por patrick10523
25

Resposta:

1 a 4

Explicação:

Devido à semelhança existente entre os cistos de E. histolytica e os de E. coli, é preciso fazer o diagnóstico diferencial através da contagem do número de núcleos (1 a 8 = coli; 1 a 4 = histolytica) e posição do cariossoma (excêntrico = coli; centralizado = histolytica), entretanto a diferenciação entre os cistos nem sempre é evidente.

Respondido por anders1lva
1

A Entamoeba histolytica têm como característica apresentar, geralmente, de 1 a 4 núcleos com cariossomas de menor tamanho e de origem central.

Alternativa correta letra: B.

Como interpretar os achados da Entamoeba histolytica?

A Entamoeba histolytica é um protozoário que pode estar presente no intestino grosso dos seres humanos, levando a quadros de diarreia do tipo inflamatória, cursando com febre alta e sinais de dor abdominal e diarreia proeminente.

O diagnóstico desta patologia é feito por meio da clínica de diarreia aguda e de grande febre, associando com os exames laboratoriais.

No laboratório desta doença é comum cursar com:

  • Trofozoítos com hemácias fagocitadas pelo parasito;
  • Presença de cistos de entamoeba no exame parasitológico de fezes;
  • Alguma das características da entamoeba é a presença de 1 a 4 núcleos em região central (o que diferencia das Entamoebas comenais do intestino).

Veja mais sobre Microscópio em:

brainly.com.br/tarefa/52475954

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes