Administração, perguntado por giulisantoss, 9 meses atrás

Uma filosofia de produção que surgiu no Japão na metade da década de 70 foi o Just in time, que é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. Just in time é um termo inglês, que significa literalmente “na hora certa” ou "momento certo", é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, como por exemplo o sistema Toyota de produção. Disponível em: Acesso em: 23 de mai. de 2019. Dentre os objetivos e o alcance desse sistema Just in Time, destaca-se o(a): Alternativas Alternativa 1: Layout departamental. Alternativa 2: Minimização de estoques. Alternativa 3: Trabalhadores especialistas em suas funções. Alternativa 4: Multiplicidade de fontes de suprimento e matéria-prima. Alternativa 5: Redução de custos pela produção intensa de itens padronizados.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
19

A resposta correta é a alternativa II) Minimização de estoques

O processo Just in Time diz que nada deve ser produzido antes que seja vendido, isso acontece muito em fábricas de carros como foi citado na afirmação acima.

Porém, esse sistema tem algo muito peculiar, pois ele ajuda a reduzir os custos e estoques que são decorrentes de todo o processo de fabricação dos produtos.

Com o uso desse sistema, o produto ou a matéria-prima chega ao local de produção e somente no momento certo o produtos começam a ser fabricados e logo após isso são entregues a tempo de serem vendidos ou montados e isso faz com que o estoque não fique parado.

Bons estudos!


danielluisvogel: Página 74: "...lotes unitários e zero ou mínimo de estoque."
jessicasilvaob: no meu livro esta na pag 86
Respondido por elviskarinaolip5bvo3
11

Resposta:

alternativa 2:

Minimização de estoques.

Explicação:

Considerações da pagina 86 do livro de ADM da Produção, Unicesumar.

Tabela da pagina 97 do livro de ADM da Produção, Unicesumar.


juliap9t5ve: CONCORDO RESPOSTA 2 => Minimização de estoques pág 86
Perguntas interessantes