uma explicação bem resumida sobre o Simple Past em, no mínimo, 10 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letrinhas ED ao final dele, como você pode ver nos exemplos abaixo:
work – worked;
talk – talked;
watch – watched.
Se o verbo já terminar com a letra E, basta acrescentar a letra D. Veja:
love – loved;
smile – smiled;
like – liked.
Caso o verbo termine com uma consoante + a letra Y, substitua o Y por IED. Mas se antes do Y houver uma vogal, essa substituição não é necessária e você simplesmente acrescenta o ED. Veja essa diferença nos exemplos abaixo:
study – studied;
cry – cried;
try – tried;
play – played;
stay – stayed;
pray – prayed.
Finalmente, caso o verbo termine com o que chamamos de CVC (consoante + vogal + consoante) e esta seja a sílaba tônica da palavra, lembre-se de dobrar a última consoante antes de acrescentar o ED. Veja:
stop – stopped;
prefer – preferred;
plan – planned.
É importante notar esse detalhe da sílaba tônica porque se o início da palavra é que for a parte mais “forte”, a regra acima não se aplica:
visit – visited;
listen – listened;
open – opened.
Tudo isso pode estar te parecendo estranho e confuso, mas eis uma boa notícia: apesar de ser importante você conhecer essas regrinhas quando está se familiarizando com os verbos no passado, você não precisa se preocupar demais em decorá-las. Com o tempo e com a prática, você escreverá naturalmente os verbos da forma correta.
Mas falamos até agora apenas dos verbos regulares. Que dizer dos irregulares?
O verbo irregular é aquele que não segue as regras que vimos acima. O passado deste verbo é bem diferente de seu infinitivo. Mas como fazemos para aprender a usar esses verbos? Aqui, meu amigo, não tem outro remédio além da decoreba pura!
Mas não se apavore, pois alguns desses verbos são tão usados que fica fácil lembrar deles. Aliás, aposto que você já vai reconhecer alguns dos que estão alistados abaixo:
do – did;
go – went;
have – had;
become – became;
get – got;
know – knew;
teach – taught;
write – wrote;
break – broke;
eat – ate;
feel – felt.
Resposta: Simple past
Explicação: O simple past é o passado simples da língua inglesa. O ¨did¨ é a palavra auxiliar do simple past. O did é utilizado em frases negativas e interrogativas, ex: Did you see jane last night?/ I didn't watch the movie. O did só é usado em afirmativas curtas: yes, I did. Nas afirmações o verbo é modificado para indicar o passado, os verbos podem ser regulares (quando é adicionado ed) ex: play-played ou irregular ex: write-wrote.