Português, perguntado por amyysx, 3 meses atrás

Uma Estrangeira em nossa rua

No caminho do aeroporto para casa, eu observava os lugares da cidade agora irreconhecível. Quase toda a floresta em torno da área urbana havia degenerado em aglomerações de barracos ou edifícios horrorosos. Em casa, tia Mira me recebeu com entusiasmo e contou uma ou outra novidade que, para mim, já não faziam sentido. Deixei a mala no quarto e quase sem querer perguntei pelos Doherty.
Nunca mais voltaram, disse tia Mira. O pai ainda passou uns meses aqui, vendeu o bangalô e foi embora. O comprador derrubou o muro, a casa, a acácia. Tudo.
Para onde foram? E quem pode saber? Aquela família vivia em outro mundo. Eu tinha acabado de chegar à cidade, e notara com tristeza a ausência da casa azul na nossa rua. Era um bangalô bonito, cercado por um muro de pedras vermelhas que uma trepadeira cobria; no pátio dos fundos uma acácia solitária floria nos meses de chuva e sombreava o quarto das duas irmãs.
Agora um monte de escombros enchia o terreno na rua em declive. Na varanda de casa, ao olhar as ruínas do bangalô, me lembrei de Lyris, mais alta e também menos arredia que a irmã. O cabelo quase ruivo, o rosto anguloso e os olhos verdes e um pouco puxados embaralhavam traços do pai e da mãe. Só me dei conta dessa beleza estranha e misturada no fim dainfância, quando senti alguma coisa terrível e ansiosa parecida com a paixão.[...]

Escreva um final para o conto de Milton Hatoum - "Uma estrangeira em nossa rua".​

Soluções para a tarefa

Respondido por vmoraeschaves
0

A história de Milton Hatoum "Uma estrangeira em nossa rua", discorre sobre a os destroços do que fora sua cidade linda e perfeita. Apenas no final do trecho que o autor menciona a estrangeira e de como se encantou com sua beleza.

Como escrever uma história?

Por já se tratar de uma história e ser necessário a continuação, nesse caso é importante se atentar à alguns pontos:

  • Qual a linguagem do autor? Como ele se comunica?
  • Que tipo de narrador ele aborda?
  • Como ele descreve as coisas?

Analisando a forma de escrita técnica, vamos para o enredo. É certo que você precisa dar um final coerente para história, e isso não significa que será exatamente o que o escritor pensou.

Porém, vamos seguir uma linha de raciocínio. Além da moça, há o problema dos destroços do bairro, das pessoas que não são mais seus vizinhos e tudo que mudou até ele voltar para a cidade.

Pensando agora na estrangeira. Ele só a percebeu no final de sua infância e em como ela era linda. O autor adora descrever com detalhes, então uma dica, seria interessante que ao continuar a história e descrever mais sobre ela, você se valha de metáforas.

Entenda mais sobre narrativas em: https://brainly.com.br/tarefa/5278245

#SPJ9

Perguntas interessantes