Uma escola para todos não desconhece os conteúdos acadêmicos, não menospreza o conhecimento científico, sistematizado, mas também não se restringe a instruir os alunos, a “dominá-los” a todo o custo e busca construir novo olhar sobre a avaliação. Para rompermos com velhos paradigmas e ousarmos ser diferentes, é necessário:
Estarmos verdadeiramente certos de que o nosso papel é esse mesmo: o de transmissores de um saber fechado e fragmentado e que a avaliação serve como punição.
Acreditarmos que a escola deva ser homogênea e as disciplinas escolares contidas nas grades curriculares sejam fixas e imutáveis.
Superarmos a visão de meros instrutores, que conduzem e norteiam a capacidade de conhecer dos nossos alunos, transformando-os em seres passivos e acomodados. Queremos mais, muito mais.
Entendermos que o nosso maior compromisso educacional é dar liberdade para que todos aprendam do seu modo, de acordo com suas condições, respeitando seus limites ao avaliarmos.
Assinale a alternativa que traz a (s) afirmação (ções) correta (s).
I e II.
II e III.
IV.
I, III e IV.
III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Pela lógica é a IV
Entendermos que o nosso maior compromisso educacional é dar liberdade para que todos aprendam do seu modo, de acordo com suas condições, sendo que o processo avaliativo deva recair sobre a qualidade e nunca a quantidade
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás