Saúde, perguntado por lucyweslen, 11 meses atrás

Uma escola de natação da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, fez a campanha do cartaz abaixo para vender curso de natação infantil. A peça trazia a famosa imagem de um menino sírio morto por afogamento em uma praia após o naufrágio da embarcação onde estava com sua família. A terrível fotografia correu o mundo e alertou a todos para o grave problema dos refugiados de guerra que fogem da guerra civil síria e buscam refúgio na Turquia e na Europa.



As duas imagens mostram campanhas que sofreram críticas por “insultar” costumes e crenças e desrespeitar o sofrimento humano. Dentro deste contexto, de sua opinião elaborando um texto sobre esse tipo de posicionamento de empresas que às vezes com ou sem intensão, utilizam temas que geram discussão e até ferem a imagem da empresa. A empresa a fim de vender seu produto deve correr o risco? Vale tudo em marketing?

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A empresa deve ponderar, e levar em consideração vários fatores, como o publico, a repercussão que tal propaganda de marketing irá gerar, se será positiva ou negativa, e o contexto em que se encontra tanto a propagando, como as pessoas de modo geral.

Não, não vale tudo em marketing, o que vale é o bom-senso, se a empresa fizer algo que possa ferir a sua imagem, ela irá sofrer as consequências, logo ela deve ponderar no que faz.

Perguntas interessantes