"Uma equipe internacional de arqueólogos da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, começou a explorar uma antiga cidade da Grécia clássica, de 2. 500 anos, chamada Vlochós, que até agora havia passado despercebida porque se pensava que se localizava em uma região sem importância do mundo antigo. No entanto, a descoberta de novos vestígios pode alterar o conceito existente sobre essa área". (Adaptado de El País, 16/12/2016) Sobre as fontes para se compreender o passado dos povos gregos, assinale a alternativa correta. A A escrita é importante, sendo a única fonte possível para se compreender a história grega, a partir dos trabalhos de escritor Homero. B Várias fontes ajudam na compreensão da Grécia Antiga, como as fontes materiais, as ruínas e os textos escritos, como a Ilíada e a Odisseia. C Os mitos e a mitologia grega não devem ser associados às fontes históricas porque sua narrativa não foi comprovada pela ciência. D Algumas ruínas importantes, como o Templo de Zeus, não são consideradas fontes por causa do mau estado de conservação
Soluções para a tarefa
A fim de compreender as civilizações antigas, é necessário a junção de conhecimentos adquiridos através de textos escritos, ruínas e outros documentos da época. A afirmação correta é a letra B).
Arqueologia
Podemos definir arqueologia como o estudo de culturas através de elementos encontrados por meio da escavação. Um campo da ciência diretamente relacionado com a História, uma vez que através das suas investigações existe a reconstrução do passado humano.
Aplicando a arqueologia em solo brasileiro, encontramos a descoberta da arqueóloga Niéde Guidon. Localizada em São Raimundo Nonato, a Serra da Capivara, é considerada como um dos locais que compreende mais pinturas rupestres a nível mundial, além de contemplar registros fósseis entre os seus achados.
Entenda mais sobre história aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1579110
#SPJ4