Uma ensacadora automática alimenta embalagens de rações caninas e está ajustada para alimentar 4 kg de ração, por embalagem. Foi tomada uma amostra de 10 sacos de ração que revelou um peso médio por embalagem de 4,05 kg com desvio padrão de 0,10 kg. Sabe-se que as quantidades alimentadas são normalmente distribuídas. A hipótese zero é que a operação esteja sob controle (ou seja, funcionado de acordo com os padrões estabelecidos). Deseja-se saber se essa máquina deveria ser regulada como resultado de um teste com 5% de significância.
a.
Não, visto que os limites críticos estão entre 3,99 e 4,11 kg.
b.
Sim, visto que os limites críticos estão entre 3,94 e 4,06 kg.
c.
Não, visto que os limites críticos estão entre 3,94 e 4,06 kg.
d.
Sim, visto que os limites críticos estão entre 3,99 e 4,11 kg.
e.
Não, visto que os limites críticos estão entre 3,94 e 4,11 kg.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação passo a passo:
Sobre o valor que a ensacadora automática deve ser regulada baseada no teste com 5% de significância, a alternativa correta é:
- C- Não, visto que os limites críticos estão entre 3,94 e 4,06 kg.
Como o peso médio por embalagem na amostra é de 4,05 kg, e este valor está fora dos limites críticos entre 3,94 e 4,06 kg, a hipótese nula é rejeitada e a conclusão é que a máquina não precisa ser regulada.
O que são limites críticos?
Limites críticos são valores definidos em estatística que são usados para determinar se um resultado é estatisticamente significante ou não. Eles são calculados a partir da distribuição teórica da amostra e do nível de significância escolhido. Se o valor observado estiver fora dos limites críticos, pode-se concluir que o resultado é estatisticamente significante.
Saiba mais sobre limites críticos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24937992
#SPJ2