Uma empresa que possui uma quantidade grande de máquinas para geração de novos produtos, seu histórico de manutenção apresenta um grande numero de paradas. Essas paradas geram custos elevados e atrasos na linha de produção, promovendo problemas com qualidade na entrega dos bens para os clientes. Verificado esse problema, o diretor da área fabril solicita a mudança para um modelo de manutenção em que os equipamentos tenham uma produção contínua pelo maior tempo possível e consequentemente minimize as paradas das máquinas e a diminuição dos custos de manutenção, ou seja um estudo da condição e período do componente para a realização da manutenção. Para que o problema seja minimizado, diminuindo, consequentemente, os custos, qual o modelo de manutenção que a empresa deverá utilizar?
a) Manutenção detectiva.
b) Manutenção preventiva.
c) Manutenção corretiva.
d) Manutenção preditiva.
Soluções para a tarefa
O modelo de manutenção que mais se adéqua ao momento da empresa é a manutenção preditiva, letra D)
O que a manutenção preditiva?
O processo de manutenção preventiva foi criado com o intuito de prever e agilizar o conserto de futuros problemas ou problemas mais graves que ocorram por conta de alguns processos errôneos, em outras palavras, a manutenção preventiva foi criada para evitar maiores problemas.
Isso só é possível por conta do modo de aplicação desse tipo de manutenção que se dá por intermédio do monitoramento constante da rede.
Além disso, é muito importante que o operador de máquina ou técnico esteja ciente dos pontos que podem apresentar problemas na máquina para realizar um chamado junto aos técnicos e sanar todos os problemas ou futuros problemas.
Saiba mais sobre os tipos de manutenção em: https://brainly.com.br/tarefa/8200613
Bons estudos!
Resposta:
Manutenção preditiva.
Explicação:
A manutenção preditiva é a introdução da ciência na manutenção. Aqui,
diferentemente da MP, o que determina o momento de uma intervenção não é
o período, mas a condição e o desempenho dos componentes, segundo Fortes
(2009).
A determinação desses dois aspectos é feita através do acompanhamento
de variáveis diversas (vibração, temperatura, espessura, velocidade etc.) com o
objetivo de determinar o melhor momento para a realização da manutenção, de
forma que se maximize o tempo de operação e a vida útil dos componentes dos
equipamentos.