Administração, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Uma empresa estava com dificuldades de se manter no mercado e um dos colaboradores sugeriu ao diretor que procurasse a empresa júnior da faculdade que cursava. Após duas reuniões foi decidido que seria feito um diagnóstico de toda a empresa visando identificar os gargalos. Os membros perceberam que o problema não estava na logística, mas com a falta de capacitação dos membros que não conseguiam atender aos problemas que surgiam na empresa por desconhecimento das funções.
Elaborado pelo professor, 2019.


Considerando o texto, leia as afirmações a seguir:
I – A comunicação é um dos maiores empecilhos em uma empresa sendo que é possível perceber no caso, pelo desconhecimento dos problemas da empresa.
II – A empresa júnior é uma entidade de fomento as ações empreendedoras realizadas por alunos de graduação orientados por profissionais especializados.
III – O diagnóstico correto da situação é fundamental para escolher as melhores formas de intervenção no problema de forma assertiva.
IV – Nem sempre o que parece óbvio é a real causa de um problema, ou seja, o setor de logística não era o culpado, mas da alta gerência e do setor de recursos humanos que não deram o suporte necessário aos colaboradores.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:
I e III, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
33

A alternativa 5) é a correta.

No caso, não da para culpar a comunicação, já que era um problema generalizado e difícil percepção, o que era esperado era que houvessem problemas na logística da empresa, mas o que de fato acontecia era a falta de capacidade dos colaboradores.

A empresa júnior, uma entidade formada por alunos da graduação e orientada por especialistas auxiliou e notou que o problema não era tão obvio como parecia.

Espero ter ajudado!

Respondido por fabiohannecker
8

Resposta:

Alternativa 5.

Explicação:

Perguntas interessantes