Uma empresa de grande porte atua globalmente e está em um conflito entre atuar de forma tradicional ou desenvolver estratégias competitivas globais.
A equipe de logística, liderada por Sérgio, observou que a logística pode ser vista como parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento. Esta planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas e dos demais materiais necessários para a transformação em produto acabado, sempre preocupando-se em atender as exigências dos clientes.
Dentro desse contexto, e para ajudar Sérgio a convencer sua equipe, cite exemplos de situações, procedimentos e posturas que precisam ser ajustados para que a empresa se torne competitiva.
Soluções para a tarefa
Dentre os procedimentos e posturas que precisam ser ajustados para que uma empresa se torne competitiva tem-se:
- Ouvir os clientes e buscar atender a suas necessidades.
- Treinar a sua equipe.
- Manter a gestão democrática.
- Reduzir os custos e otimizar a produção, mas mantendo a qualidade do produto produzido.
- Desenvolva estratégias de marketing para atrair os clientes.
- Invista em novas tecnologias que afetem significativamente todo o sistema de produção.
- Implementar a inovação corporativa, afim de integra os funcionários.
- Estudar o mercado.
O que é uma empresa competitiva?
Uma empresa competitiva é aquela é aquela é atuante no mercado, que já possui seus clientes, que possui credibilidade e que produz um produto de qualidade e que possui boa aceitação por parte de seus clientes.
Entenda mais sobre empresa competitiva em: https://brainly.com.br/tarefa/48482250
#SPJ2
Resposta: Padrão de resposta esperado
Explicação:
O departamento jurídico, dentre outras, tem como atribuições:a) propor ações judiciais relativas a direitos da empresa;b) defender a empresa nas ações que lhe são contrárias;c) interpor recursos perante os tribunais;d) defender a empresa em processos administrativos;e) representar a empresa perante os órgãos da administração pública, direta ou indireta, e os tribunais;f) acompanhar o andamento das ações judiciais ou processos administrativos de interesse da empresa, inclusive em interface com os escritórios externos, fiscalizando suas atividades;g) redigir e analisar contratos e sugerir alterações de cláusulas que possam comprometer o patrimônio da empresa no futuro;h) emitir pareceres, responder a consultas e analisar negócios empresariais;i) zelar pelo cumprimento das leis;j) emitir relatórios e subsidiar a diretoria de informações quanto ao contigenciamento e riscos processuais;l) auditar os procedimentos de outros departamentos internamente.