Matemática, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

Uma empresa de construção civil, em uma entrevista de emprego, propôs aos postulantes ao cargo de arquiteto(a) que os(as) candidatos(as) demonstrassem, com algum exemplo prático, a importância do uso de triângulos na arquitetura. Para isso, ele(a) tinha 30 minutos para realizar a atividade.

A candidata vencedora do desafio e, consequentemente, contratada teve uma ideia considerada genial pela diretoria da empresa, pois ela foi a uma loja e comprou canudos, uma régua, um estilete e uma linha.

Com esses materiais, ela cortou uma certa quantidade de canudos com um mesmo comprimento e construiu a armação de um cubo, conforme o esquema:



Ao montar essa estrutura, ficou claro para todos que, mesmo apertando bem a linha, os canudos não ficavam perpendiculares entre si nem ao plano da superfície da mesa. Por fim, essa candidata cortou mais alguns canudos de cores e tamanhos diferentes, para colocá-los na diagonal de cada face dessa estrutura, obtendo assim, uma estrutura rígida, conforme a figura.



Dessa maneira, demonstrou que dividir as faces laterais em triângulos tornou a estrutura rígida além de destacar as diagonais com canudos de cor diferente.



A quantidade de pedaços de canudo na estrutura construída por essa candidata para demonstrar a rigidez do triângulo é igual a

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por moutinhoturdo
2

Resposta:

b) 16.

Explicação passo a passo:

geekie

Respondido por jurandir129
1

Pelos elementos do poliedro podemos dizer que ela utilizou 18 pedaços de canudos.

Diagonais e arestas

Aqui temos um poliedro conhecido como cubo, pois todas as suas faces são quadradas. Os canudos representam dois elementos desse poliedro as arestas e as diagonais das faces.

As arestas serão a quantidade de lados de cada face multiplicada pela quantidade de faces dividido por 2, uma vez que cada aresta será compartilhada com duas faces, vejamos:

a = 4 * 6 / 2

a = 24/2

a = 12

As diagonais são apenas uma em cada face como tem 6 faces tem 6 diagonais das faces.

Dessa forma, a quantidade de pedaços de canudos será a soma entre as arestas e diagonais das faces, vejamos:

12 + 6 = 18 pedaços de canudo

Saiba mais a respeito de elementos do poliedro aqui: https://brainly.com.br/tarefa/43742077

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes