Uma DEP é uma previsão da capacidade de transmissão de características de um animal, ou em outras palavras, da capacidade de um animal transmitir para sua descendência genes que afetarão o desempenho desta descendência em uma determinada característica. Diferenças esperadas de progênie são usadas para comparar animais, dentro de uma raça, quanto ao desempenho de suas futuras progênies.
Nos programas de melhoramento genético e nos catálogos de touros, a cada ano, vem-se atribuindo maior importância à utilização da Diferença Esperada na Progênie (DEP). Ao orientar os produtores na aquisição de sêmen de um determinado touro, que explicações o Médico Veterinário deve fornecer sobre DEP:
Escolha uma:
a.
Uma vez que a genética é intrínseca ao indivíduo, com a análise da DEP não se pode comparar reprodutores contemporâneos.
b.
Baseado no valor da DEP, pode-se predizer o quanto na média a geração futura de um determinado reprodutor será melhor ou pior que outro reprodutor que seja contemporâneo.
c.
Baseado no valor da DEP, não se pode predizer o quanto na média a geração futura de um determinado reprodutor será melhor ou pior que outro reprodutor.
d.
A DEP vai predizer se um determinado reprodutor é confiável ou não, independente da característica avaliada no processo de seleção.
e.
Predizer a diferença esperada na progênie é o mesmo que estimar a acurácia quando avaliamos características em programas de melhoramento genético animal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
CORRETA
B - Baseado no valor da DEP pode-se predizer o quanto na média a geração futura de um determinado reprodutor será melhor ou pior que outro reprodutor que seja contemporâneo.
Respondido por
1
Resposta:
Baseado no valor da DEP, pode-se predizer o quanto na média a geração futura de um determinado reprodutor será melhor ou pior que outro reprodutor que seja contemporâneo. AVA
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás