Contabilidade, perguntado por selmaoliveirass2010, 9 meses atrás

Uma demonstração contábil de grande importância, que é o Balanço Patrimonial das empresas, é estruturado de acordo com as normas estabelecidas pela legislação brasileira e recentemente, com o advento da Lei nº 11.638/07 e Medida Provisória nº 449/08, o Balanço Patrimonial sofreu uma mudança na sua estrutura e forma de apresentação. Com relação à nova estrutura do Balanço Patrimonial, assinale a alternativa INCORRETA:
a) A incorporação do Exigível a Longo Prazo e Caixa como subgrupo do Passivo não Circulante.
b) A criação do subgrupo Intangível no Ativo não Circulante, cujos itens que o compõem serão destacados do Imobilizado;
c) A extinção dos grupos específicos do Realizável a Longo Prazo e do Exigível a Longo Prazo.
d) A incorporação do Realizável a Longo Prazo como subgrupo do Ativo não Circulante;

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
15

A afirmativa correta é a letra b. O balanço patrimonial apresenta uma estrutura os aspectos que são utilizados para quantificar e evidenciar de forma qualitativa a posição patrimonial e financeira de uma determinada entidade. É com base nos elementos desse patrimônio que as contas devem ser realizadas.

O grupo ativo não circulante terá de forma destacada a presença do imobilizado, sendo separado do intangível e dos investimentos, por exemplo.

Respondido por misspantalho
28

Resposta:

INCORRETA: A incorporação do Exigível a Longo Prazo e *Caixa* como subgrupo do Passivo não Circulante. - VAMOS PRESTAR ATENÇÃO GALERA!!! PAG. 65

Explicação:

********Caixa é um bem do ativo circulante

Perguntas interessantes