Português, perguntado por adelheis5822, 5 meses atrás

Uma das teorias estudadas e exploradas em nosso material didático a respeito da apropriação de um idioma estrangeiro trata-se da Teoria de Stephen Krashen. Nela o pesquisador propõe cinco hipóteses. "These hypotheses lay the foundation for the communication-based teaching strategies that have become popular with many instructors today. "


ESCAMILLA, K. , & GRASSI, E. -2000. A brief description of second language acquisition. Second Language Acquisition, 1, 1-21. Ciente disso, considere a situação apresentada abaixo:

Maria estuda em uma escola pública de seu município e por ser portadora de um leve grau de autismo possui certas restrições de comunicação e relação com seus professores e colegas de turma. Embora Maria seja extremamente habilidosa na disciplina de Artes, a aluna tem apresentado grande dificuldade na disciplina de Língua Inglesa, especialmente após a substituição da professora titular da turma. Como Maria é uma aluna de inclusão e, portanto, um acompanhamento constante é realizado, foi observado que a aluna ainda não adquiriu confiança na professora que recentemente assumiu a turma, o que tem gerado um alto nível de ansiedade e, consequentemente, uma perda da atenção e interesse nas aulas. Considerando a situação exposta, é possível concluir a necessidade de um trabalho por parte da professora da turma voltado especialmente para a

Soluções para a tarefa

Respondido por oficialandersonlopes
1

Resposta: hipótese do filtro afetivo.

Explicação:

Respondido por Taddei
0

É necessário que a professora busque identificar em seu comportamento o que está afetando a si e aos alunos. Que  aumente a motivação e a autoconfiança, diminua a ansiedade de aprender a fim de desobstruir o filtro afetivo para aprendizagem de línguas.

O que é filtro afetivo?

Segundo o linguista Stephen Krashen, o filtro afetivo auxilia ou impede o processo de aquisição da linguagem.

  • Filtro afetivo é um filtro psicológico invisível que auxilia ou impede o processo de aquisição da linguagem.
  • Quando o filtro afetivo é baixo aumenta a autoconfiança, o desejo de explorar, aprender e até correr alguns riscos.
  • Fatores afetivos são fatores emocionais que influenciam a aprendizagem.

Os fatores afetivos negativos são chamados de filtros afetivos e são considerados nas teorias sobre a aquisição de uma segunda língua.

Saiba mais sobre

  • aprendizagem em https://brainly.com.br/tarefa/13285840
  • afetividade em https://brainly.com.br/tarefa/33935358
  • dificuldades de aprendizagem em https://brainly.com.br/tarefa/12572584

#SPJ4

Perguntas interessantes