Uma das técnicas utilizadas no projeto de desenvolvimento do produto (PDP) é o FMEA. O FMEA é utilizado para definir, identificar e eliminar falhas, problemas ou erros potenciais ou conhecidos da unidade produtiva (UP), antes que eles cheguem ao usuário. Desta forma, as ações de melhoria devem ser tomadas.
Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
A severidade é a multiplicação dos três índices (quantidade x ocorrência x detecção), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).
b.
A prioridade de risco é a multiplicação dos três índices (severidade x ocorrência x detecção), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).
c.
A severidade é a multiplicação dos três índices (gravidade x urgência x tendência), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).
d.
A severidade é a multiplicação dos três índices (risco x ocorrência x detecção), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).
e.
A prioridade de risco é a multiplicação dos três índices (gravidade x urgência x tendência), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação)
Soluções para a tarefa
b. A prioridade de risco é a multiplicação dos três índices (severidade x ocorrência x detecção), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).
Na fase de avaliação dos riscos são estipulados pelo grupo os índices de severidade (mede a gravidade), ocorrência (mede a probabilidade de ocorrência) e detectabilidade (aumenta com a dificuldade de detectar-se em tempo a falha) para cada causa de falha, conforme os critérios definidos previamente .
Os três índices citados são empregados, em abordagem tradicional,
para calcular os índices de prioridade de risco através da multiplicação dos seus três valores.
Bons estudos!
Resposta: A prioridade de risco é a multiplicação dos três índices (severidade x ocorrência x detecção), com o intuito de priorizar ações para as falhas potenciais que obterem o maior índice (pontuação).