Uma das principais discussões políticas da Idade Moderna foi a questão da divisão de poderes nas Monarquias Constitucionais. Acerca da divisão de poderes estabelecida na primeira Constituição Brasileira, assinale a alternativa ERRADA:
A) O argumento principal para a existência do quarto poder era o de manter o equilíbrio entre os poderes, através da interferência do imperador quando este julgasse necessário.
B) Foi feita uma divisão em quatro poderes, sendo estes os três poderes já tradicionais na Europa (legislativo, judiciário e executivo), além do acréscimo de um quarto poder, doravante denominado de “Poder Moderador”.
C) Havia a presença singular de um chamado “Poder Moderador”, pertencente exclusivamente à pessoa do imperador do Brasil, e servia para harmonizar e limitar os outros três poderes.
D) O denominado “Poder Moderador” possuía o atributo de interferir nos outros poderes e servia como garantia de equilíbrio entre os poderes, sendo exercido por um senador escolhido através do voto direto e censitário.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
toda vez e uma história
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás