uma das modalidades competitivas também reconhecida pela federação internacional de ginástica (fig) é a ginástica acrobática. entretanto, ela ainda não está presente nos jogos olímpicos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta:
ela está
Explicação:
por ela faz parte da olimpíadas
Explicação:
Resposta: Alternativa 3) II e III, apenas.
Uma das modalidades competitivas também reconhecida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) é a Ginástica Acrobática. Entretanto, ela ainda não está presente nos Jogos Olímpicos.
Considerando os aspectos históricos e a evolução da Ginástica Acrobática, analise as afirmações a seguir:
I. Recebendo o nome de exercício de equilíbrio e velocidade, o surgimento das acrobacias no Brasil está associado ao campo da música.
II. A Ginástica Acrobática engloba dança, ginástica artística e elementos acrobáticos. A presença dos movimentos acrobáticos é a sua principal característica.
III. O que permitiu o desenvolvimento paralelo e produtivo da Ginástica Acrobática no Brasil foi a criação da Liga Nacional de Desportos Acrobáticos e a Ginástica Geral.
IV. Os países ocidentais identificaram os benefícios das acrobacias depois dessa modalidade tornar-se competitiva. No começo, utilizavam-nas como uma atividade de competição, objetivando estimular a competição entre os jovens.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: I e IV, apenas.
Alternativa 3: II e III, apenas.
Alternativa 4: II, III e IV, apenas.
Alternativa 5: I, II, III e IV.
Explicação:
No Brasil, o surgimento das acrobacias está ligado ao campo das artes, as quais no início recebiam o nome de exercícios de força combinados. (Pag 172)
A Ginástica Acrobática é uma modalidade que integra dança, Ginástica Artística e elementos acrobáticos, sendo que a presença dos movimentos acrobáticos (ou seja, montagem de figuras com o corpo) é a sua principal característica. (Pag 170)
No entanto, após problemas como falta de apoio de federações e confederações nacionais a uma modalidade não olímpica, Ricieri, junto de outros colegas, funda a Liga Nacional de Desportos Acrobáticos e Ginástica Geral (LINDAGG) em 2000, o que permitiu o desenvolvimento paralelo e produtivo dessa modalidade em nosso país. (Pag 172)
Já os países ocidentais só perceberam os benefícios das acrobacias após ela se tornar competitiva. No início, a usavam como atividade recreativa, sendo sugerido que aqueles que não tinham biotipo para a Ginástica Artística podiam equilibrar outra pessoa, e assim perceberam que essa era uma prática importante para ensinar o trabalho em equipe e confiança nas outras pessoas. (Pag 170)