Química, perguntado por eoli, 1 ano atrás

Uma das mais importantes doenças psiquiátricas é a esquizofrenia, ela afeta jovens e adultos de forma incapacitante, geralmente tem um início ainda na adolescência e segue no decorrer da vida com episódios agudos e pode se tornar uma doença crônica. O portador dessa doença, têm uma diminuição na sua expectativa de vida por cerca de 20 a 30 anos a menos, isso devido à alta taxa de suicídio e alterações cardiovasculares inerentes a doença. Assinale abaixo qual o neurotransmissor chave envolvido na esquizofrenia. Escolha uma: a. Glutamato. b. Dopamina c. Adrenalina d. Noradrenalina. e. Serotonina.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrolivek
175
letra B=dopamima espero ter ajudado
Respondido por anders1lva
2

O neurotransmissor chave envolvido na fisiopatologia da esquizofrenia é: dopamina.

Alternativa correta letra:  B.

Como interpretar o neurotransmissor da esquizofrenia?

As hipóteses que constituem a fisiopatologia da esquizofrenia denotam a hiperfunção dopaminérgica presente no sistema cerebral, o que é sustentado pelas hipóteses de:

  • Anfetamina (agente que induz a liberação de dopamina) induz os quadros psicóticos, que agem como parte da fisiopatologia da doença;
  • Mecanismo de ação de drogas antipsicóticas estão correlacionados ao bloqueio de receptores do tipo D2 presentes na dopamina.

Veja mais sobre Psicopatologia em:

brainly.com.br/tarefa/46955224

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes