Uma das leis baixadas por Mussolini dizia o seguinte: "...nenhuma questão será incluída na ordem do dia no Parlamento sem a ordem do chefe de Estado". Assim, o Parlamento: a) adquiriu o poder moderador entre os interesses da população e do poder executivo; b) passou a representar o equilíbrio das forças nacionalistas e internacionalistas; c) ficou reduzido a um simples órgão referendativo; d) superou sua ação puramente legislativa, adquirindo também uma função judicial; e) restabeleceu o seu poder de fato em discutir assuntos só pertinentes aos interesses nacionais
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a letra C) ficou reduzido a um simples órgão referendativo .
O parlamento de Mussolini nada mais é do que um órgão constitucional que é titular da função legislativa da nação.
O mesmo possui uma estrutura que é denominada de bicameral, ela é basicamente perfeita, tendo em vista que ela é composta de duas câmaras que possuem as mesmas funções.
O senado da República e também a câmara dos deputados, vale lembrar que ele é um dos maiores parlamentos com essa estrutura do mundo.
Bons estudos!
Resposta:
1. d) Ficou reduzido a um simples órgão referendativo.
2. a) Pelo sectarismo e pela forma violenta e radical com que enfrentavam os opositores ao regime.
Explicação:
1 - Dentre as principais características do Totalitarismo está a subordinação dos poderes legislativo e judiciário ao executivo. Logo, o Parlamento fica reduzido a um simples órgão que referenda as ordem do chefe de Estado.
2 - Uma das principais características dos regimes totalitários era o incentivo à organização de jovens, desde que tutelados pelo Estado, com objetivo de promover a ideologia oficial.
Classroom