Uma das habilidades mais requisitadas do presente e do futuro é a inteligência emocional. Diante de um mundo onde tudo muda cada vez mais rápido, onde crises econômicas e crises de valores que assolam a sociedade, um profissional capaz de manter-se emocionalmente forte, constante e focado é sem dúvidas, o que as empresas mais desejam.
ECHOS. Habilidades e profissões do futuro: Como se preparar?, 2018.
A respeito das crenças destrutivas que devem ser eliminadas, observe atentamente as seguintes asserções:
I. Ter opiniões pouco saudáveis sobre nós mesmos e acerca dos outros são crenças que não nos ajudam a nos mantermos emocionalmente fortes.
II. Permitir-se ficar triste para só depois seguir em frente é mais uma maneira de ficarmos abalados emocionalmente.
III. Não fazer comparações com os outros e com quem fomos ontem é uma crença saudável que ajuda a combater as crenças destrutivas.
É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Resposta:
As alternativa E
Explicação:
I. Formalização do ideal abolicionista, o qual entre outros assuntos, tratou da regulamentação do trabalho assalariado.
II. Criação da Constituição Alemã de Weimar em 1919, reconhecendo formalmente em su texto direitos sociais como proteção da família, da educação e do trabalho.
III. A 2.ª Guerra Mundial levantou, no mundo ocidental, reflexões sobre a necessidade de proteção ampla e eficaz dos direitos humanos fundamentais.
IV. O episódio documentado como holocausto é uma passagem histórica que o desrespeito à dignidade da pessoa humana, a ponto de a ONU intervir formalmente, em 1948, publicando o documento nominado Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Resposta:
Apenas a I está correta. Na Inteligência Emocional é necessário eliminar a crença destrutiva das opiniões não saudáveis sobre si e demais crenças alheias.
Inteligência Emocional
A Inteligência Emocional é uma habilidade muito importante no mercado de trabalho, visto que o colaborador consegue lidar com as próprias emoções, mostrando resultados e sendo essencial para o sucesso da organização.
Para um indivíduo ser emocionalmente forte é fundamental eliminar crenças destrutivas que não colaboram com a sua evolução. Um exemplo disso é não ter opiniões ruins sobre si e ouvir demais a opinião destrutiva alheia.