Uma das grandes preocupações de Durkheim foi estudar a vida social como uma realidade objetiva, em todos os seus aspectos. De acordo com o método sociológico do autor, a única forma de começar uma observação dos fenômenos sociais, denominados, por Durkheim, de fatos sociais, é pela quantificação de dados exteriores. Os fatos sociais são acontecimentos sociais que ocorrem independentemente das manifestações individuais. Sobre o fato social, assinale a alternativa que melhor descreve o método durkheimiano
Soluções para a tarefa
A ideia de ser um fato social é tentar trazer naturalidade e tirar a artificialidade no domínio populacional ocorrido ao longo da história. Segundo nos pede a questão, podemos escolher uma opção, a alternativa A se apresenta como a correta, são elas:
- A. Os fatos sociais são: coercitivos, exteriores ao indivíduo e gerais/coletivos.
- B. Os fatos sociais são: facultativos, interiores ao indivíduo e individuais.
- C. Os fatos sociais são: facultativos, exteriores ao indivíduo e coletivos.
- D. Os fatos sociais são: coercitivos, exteriores ao indivíduo e individuais.
- E. Os fatos sociais são: coercitivos, interiores ao indivíduo e coletivos
Fatos sociais são criados para parecer naturais
Isto não acontece apenas por aqueles que detém os meios de comunicação "maiores" em cada sociedade, mas sim é reproduzido por meio da população, implicando em manter o povo conformado, para que não se tornem livres de suas amarras, para que não se tornem autônomos.
Os fatos sociais são modelos de coerção aceitos como naturais por meio da população porque se acredita que "sempre aconteceu".
A coerção ocorre à medida que a naturalidade impede a quebra desta corrente social, sendo assim um verdadeiro esforço ir contra este modelo de sociedade.
Para lermos a questão completa sobre o fato social: https://brainly.com.br/tarefa/38462356
Sobre Durkheim e o fato social: https://brainly.com.br/tarefa/20719554
#SPJ4