Uma das grandes descobertas da neurociência foi vislumbrar que a forma com que pensamos atua em diferentes partes do nosso cérebro, principalmente quando os pensamentos assumem uma estrutura lógica ou uma articulação intuitiva. Os estudiosos nesta área propõem diferentes ações que se relacionam a essas particularidades do pensar.
Com base no texto acima e na aula estudo de caso com a professora Bruna analise as afirmativas abaixo.
I. O pensamento lógico, está ligado as ações mais objetivas e então, localizado no hemisfério cerebral esquerdo.
II. O pensamento lógico é capaz de estruturar respostas com base em diferentes contextos, pois é mais habilidoso em situações complexas.
III. Pensar de forma metodológica, propor solucções práticas e elaborar estratégias conservadoras são pensamentos que emergem no hemisfério direito.
IV. O pensando intuito é capaz de propor ideias rápidas mesmo para situações complexas, é criativo e habilidoso em elaborar ideias originais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre as particularidades do pensar, de acordo com as descobertas da Neurociência:
Particularidades do Pensar
- Correto. O pensamento lógico representa um conjunto de ações objetivas, as quais se localizam no hemisfério cerebral esquerdo.
- Correto. O pensamento lógico se faz presente em situações mais complexas, as quais exigem um maior discernimento em diferentes contextos, para que possa responder de forma habilidosa.
- Incorreto. Este cenário é referência do pensamento lógico, o qual está localizado no hemisfério esquerdo.
- Correto. O pensamento intuitivo, localizado no hemisfério direito, é capaz de elaborar ideias originais para situações complexas.
Mais sobre pensamento lógico e intuitivo: brainly.com.br/tarefa/20790873
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes