Uma das grandes características da arte Egípcia é a famosa Lei da Frontalidade. A respeito deste termo, marque a alternativa INCORRETA:
a) Quanto maior o personagem representado, maior o grau de importância no status social e espiritual.
b) Rosto sempre representado de perfil.
c) O Faraó sempre será representado em um tamanho menor que outros personagens, por conta da sua importância como líder da civilização egípcia.
d) Braços e pernas representados de lado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa correta é a letra
C) O Faraó sempre será representado em um tamanho menor que outros personagens, por conta da sua importância como líder da civilização egípcia.
Explicação:
Segue as respostas da 1 e 2
Considerando a Lei da Frontalidade, é incorreto afirmar que o Faraó sempre será representado em um tamanho menor que outros personagens, por conta da sua importância como líder da civilização egípcia. Letra C.
A arte egípcia surgiu há mais de 3000 anos a.C. e apresenta muita ligação com os conceitos religiosos, pois a maior parte das representações artísticas possuem esse tema como foco principal.
A Lei da Frontalidade consiste em uma importante característica correspondente à pintura do Antigo Egito. Pois a mesma era a responsável por determinar a correta representação do tronco das pessoas, que deveria ser de forma frontal.
Já a representação da cabeça, das pernas e dos pés deve ser de perfil. Além disso, essa representação das pessoas é variável conforme a posição social das mesmas.
Saiba mais sobre arte egípcia em: brainly.com.br/tarefa/20428206
Bons estudos!