Uma das formas de estruturar uma solução é definida como “uma forma de desenvolvimento de sistemas distribuídos em que os componentes de sistema são serviços autônomos, executando em computadores geograficamente distribuídos. [...] Os sistemas podem ser construídos pela composição de serviços locais e serviços externos de provedores diferentes, com interação entre serviços e sistemas”. SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software . São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Assinale a alternativa que melhor se relaciona com a definição apresentada. Arquitetura orientada a serviços. Arquitetura ponto a ponto. Big Data. Inteligência Artificial.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta Correta:
Correta Arquitetura orientada a serviços.
Explicação:
A definição do enunciado versa sobre a arquitetura orientada a serviços que é uma maneira de estruturar a solução bem interessante para integrar empresas cada uma fornecendo os seus serviços. Internet das coisas permite que objetos antes bem limitados, como roupas e lâmpadas, por exemplo, passem a desempenhar funções mais sofisticadas. Big data diz respeito ao trato com grande volume de dados das organizações. Inteligência Artificial é uma área em que as soluções emulam o comportamento inteligente humano e arquitetura ponto a ponto é uma forma em que todos os nós podem desempenhar papéis de cliente e servidor de um mesmo serviço sem a necessidade de um nó central na arquitetura.
Resposta:
ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta. De fato a arquitetura orientada a serviços é uma maneira de estruturar a solução bem interessante para integrar empresas cada uma fornecendo os seus serviços. Internet das coisas permite que objetos antes bem limitados, como roupas e lâmpadas, por exemplo, passem a desempenhar funções mais sofisticadas. Big data diz respeito ao trato com grande volume de dados das organizações. Inteligência Artificial é uma área em que as soluções emulam o comportamento inteligente humano e arquitetura ponto a ponto é uma forma em que todos os nós podem desempenhar papéis de cliente e servidor de um mesmo serviço sem a necessidade de um nó central na arquitetura.