Administração, perguntado por vitorhugo5962, 1 mês atrás

Uma das diferenças entre a língua de sinais e a língua oral é que a primeira é uma língua de modalidade gestual-visual, os seus usuários a utilizam como meio de comunicação, movimentos e expressões faciais que percebemos através da visão, enquanto a língua oral é uma modalidade oral-auditiva, nela, seus usuários usam os sons, percebidos pelo ouvido. Quanto às semelhanças, podemos afirmar que as duas línguas apresentam semelhanças na sua estrutura gramatical? A) Não, porque a língua de sinais não é estruturada a partir de unidades mínimas que formam unidades mais complexas. B) Sim, as duas línguas possuem os seguintes níveis linguísticos: o fonológico e o sintático. C) Não, porque a língua de sinais não contempla os níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico. D) Sim, as duas línguas possuem os seguintes níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico

Soluções para a tarefa

Respondido por MPia22
0

A língua de sinais e a língua oral apresentam sim semelhanças na sua estrutural gramatical. Ambas as línguas possuem como níveis linguísticos o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico (Alternativa D).

Língua de Sinais

A língua de sinais, chamada de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é a língua utilizada por pessoas que apresentam algum grau de deficiência auditiva, sendo ela considerada a língua materna do surdo brasileiro.

Através de sinais realizados com movimentação de mãos, dedos e posicionamento de braços, a língua de sinais apresenta estrutura gramatical da mesma maneira que a língua oral, podendo ser visto em sua estrutura:

  • Regras e normas gramaticais;
  • Sintaxe - regras de construção frasal;
  • Semântica - significado de símbolos e sinais;
  • Pragmática - uso da língua na comunicação.

Conheça mais sobre Língua de Sinais aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/51226791

#SPJ4

Perguntas interessantes