Uma das críticas que especialistas fazem em relação à BNCC é:
a)Ao definir conteúdos mínimos e permitir uma avaliação nacional sobre estes conteúdos, o conteúdo local, vinculado aos interesses dos estudantes, podem ser deixados de lado.
b)Ao definir quais conteúdos locais devem ser considerados, BNCC extrapola suas atribuições, pois não é possível definir isso nacionalmente.
c)Ao priorizar apenas as competências gerais – ignorando a realidade local – a BNCC torna o ensino menos atrativo e eficiente.
d)A BNCC não trata da questão local, logo não há críticas de especialistas em relação a este ponto.
e) As avaliações nacionais, obrigatórias a partir da BNCC vão considerar apenas as competências gerais, e assim o conteúdo loca e nacional será deixado de lado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
a) Ao definir conteúdos mínimos e permitir uma avaliação nacional sobre estes conteúdos, o conteúdo local, vinculado aos interesses dos estudantes, podem ser deixados de lado.
A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) compreende uma estratégia adotada pelo governo para que os currículos nacionais sejam padronizados, com temáticas previamente estabelecidas.
Todavia, uma das principais críticas a esta diretriz baseia-se no fato de uma possível redução da autonomia das escolas e educadores.
Respondido por
1
Resposta:
Ao definir conteúdos mínimos e permitir uma avaliação nacional sobre estes conteúdos, o conteúdo local, vinculado aos interesses dos estudantes, podem ser deixados de lado.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás