uma das causas da síndrome de burnout está associada às características do trabalho, ou seja, ao ambiente de trabalho que o indivíduo está inserido. sobre essas características, considere (v) para as afirmativas verdadeiras e (f) para as falsas:
Soluções para a tarefa
Resposta:
F,V,V,F
Explicação:
A primeira afirmação trata sobre a pressão no trabalho e diz que quanto menor a pressão sofrida, maior a probabilidade de desenvolver a síndrome. Como a síndrome de Burnout é, por referência, relacionada ao extremo estresse causado pelo trabalho, essa alternativa está claramente incorreta. Sendo assim, podemos desconsiderar as duas primeiras alternativas de V e F.
A segunda afirmação trata sobre os profissionais que têm maior probabilidade de desenvolver essa síndrome e está correta. Nessa alternativa afima-se que os profissionais que exercem a mesma atividade há anos têm altas chances de burnout, assim como jovens que estão lidando com as pressões do mercado de trabalho pela primeira vez.
Sendo assim, restam 2 sequências de V e F para julgar: a penúltima e a última.
A penúltima afirmação trata sobre a relação entre a sobrecarga de trabalho e o desenvolvimento da síndrome de Burnout, dizendo que são diretamente proporcionais. Como essa afirmação é verdadeira, seleciona-se por exclusão a alternativa F,V,V,F como a final para esta questão.